Porto de Paranaguá inicia reforma geral de instalações e armazéns

Agronegócio

Porto de Paranaguá inicia reforma geral de instalações e armazéns

Reforma daria condições melhores de armazenamento evitando problemas que afetem a qualidade
Por:
751 acessos
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) deu início a um conjunto de intervenções e obras para reformar armazéns e outras instalações portuárias, que estavam deteriorados. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 2,8 milhões e as obras de reparo devem durar pelo menos seis meses.


“Este trabalho deveria ter sido feito há muito tempo. Além da plasticidade, existem as questões práticas e econômicas. A reforma dá garantia às empresas das condições de armazenamento nas instalações do porto, de que os produtos não estarão sujeitos à umidade e outros problemas que afetem a qualidade e possam provocar perdas”, explica o diretor técnico da Appa, Paulinho Dalmaz.


Além de recuperar a cobertura das células do silo de 100 mil toneladas (Silão), serão refeitas completamente as coberturas e a pintura de sete armazéns do Porto, que não são arrendados. Outros quatro armazéns do corredor de exportação do porto receberão nova pintura. A reforma, que deve atingir sanitários, subestações de energia, escritórios e outras instalações de pequeno porte, também prevê a reforma e pintura do muro e do alambrado do fechamento da área portuária.


Os arrendatários dos demais armazéns do porto também serão orientados e terão um prazo para refazer a pintura das instalações no padrão adotado pela Appa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink