CI

Porto de Paranaguá registra crescimento de 16% na movimentação de cargas


A administração do Porto de Paranaguá informou que o terminal registrou, nos quatro primeiros meses do ano, um crescimento de 16% na movimentação de mercadorias, ou 1,5 milhão de toneladas a mais que no mesmo período de 2003. O resultado do quadrimestre foi de 10,7 milhões de toneladas de produtos. Só as exportações foram responsáveis por 7,8 milhões de toneladas e as importações totalizaram 2,9 milhões de toneladas.

A movimentação de produtos do segmento da "Carga Geral" chegou a 1,9 milhão de toneladas, contra 1,3 milhão, em 2003. O aumento também foi verificado na movimentação de cargas do complexo do "Granel Sólido", que ficou em 7,2 milhões de toneladas, ou 1,1 milhão a mais que no ano passado. O único segmento que registrou decréscimo foi de produtos do setor de "Granéis Líquidos". O resultado dos primeiros quatro meses foi de 1 milhão de toneladas. No mesmo período do ano passado, o total chegou em 1,4 milhão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.