Ferronorte, Bunge e Amaggi Exportação e Importação, trading do Grupo Maggi, formaram uma parceria para construir no Porto de Santos o maior terminal graneleiro do país, um investimento estimado em R$ 200 milhões. A construção do Terminal de Granéis de Guarujá (TGG) deve começar ainda no primeiro trimestre, e a previsão é que opere a partir de meados de 2004.
Na fase inicial, a estimativa é de que o terminal movimente 3,5 milhões de toneladas anuais, entre embarques de soja, farelo e óleo de soja, e importações de fertilizantes e insumos para fertilizantes. De acordo com Nelson Bastos, presidente da Brasil Ferrovias (holding que controla a Ferronorte), até 2010, quando estiver totalmente implementado, o terminal deve movimentar 10 milhões de toneladas anuais.
Na fase inicial, a estimativa é de que o terminal movimente 3,5 milhões de toneladas anuais, entre embarques de soja, farelo e óleo de soja, e importações de fertilizantes e insumos para fertilizantes. De acordo com Nelson Bastos, presidente da Brasil Ferrovias (holding que controla a Ferronorte), até 2010, quando estiver totalmente implementado, o terminal deve movimentar 10 milhões de toneladas anuais.