Porto Xavier (RS) promove Seminário de Cooperativismo
CI
Agronegócio

Porto Xavier (RS) promove Seminário de Cooperativismo

A abertura do evento está marcada para as 9h desta quinta-feira
Por:
A escola São Francisco Xavier, de Porto Xavier, sediará o Seminário de Cooperativismo da Região das Missões e Fronteira Noroeste. A abertura do evento está marcada para as 9h desta quinta-feira (19/01).

Em seguida, o presidente da Cooperbutiá fará um resgate histórico da Caminhada da Rede Missioneira das Cooperativas da Agricultura Familiar (Remaf). Às 10h, a política federal para as cooperativas da agricultura familiar será abordada pelo delegado estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nilton Pinho de Bem. Ainda antes do almoço, o diretor do departamento de Agroindústria Familiar, Comercialização e Abastecimento da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ricardo Fritsch, falará sobre a comercialização dos produtos (Susaf e Suasa).


A programação terá continuidade após o almoço, quando o diretor do departamento de Cooperativismo da SDR, Gervásio Plucinski, ministrará palestra sobre o programa de cooperativismo da SDR. Na sequência, o secretário municipal de Agricultura de Santo Ângelo, Diomar Formenton, explanará sobre a Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar (Feaagri) Missões. E ainda antes dos encaminhamentos e encerramento do seminário, o assessor regional do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane/UFRGS), Rodrigo Koehler, fará seu pronunciamento. O seminário é uma promoção da Remaf; Coodeter Missões, Emater/RS-Ascar e SDR.



Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.