CI

Pós em Agroecologia e Desenvolvimento Rural divulga aprovados para mestrado

Processo seletivo tem 19 aprovados para o curso, que tem início em 2012


Processo seletivo tem 19 aprovados para o curso, que tem início em 2012

O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural (PPGADR) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSCar, em Araras, divulgou a lista de aprovados no processo seletivo para o mestrado de 2012.

A seleção foi realizada em três fases: análise do projeto, prova escrita e entrevista com análise de currículo. Foram aprovados 19 candidatos sendo aproximadamente 50% deles de outros Estados do País. A lista pode ser conferida em blog.cca.ufscar.br/ppgadr. Os candidatos aprovados receberão mensagem por email da Secretaria do PPGADR acerca da matrícula do curso.

O PPGADR foi criado em 2006 e tem como objetivo introduzir uma nova perspectiva em relação à produção de alimentos. O Programa também avalia os agrossistemas sustentáveis baseados nos conceitos e ferramentas utilizados pela Agroecologia, que engloba conhecimentos de Ecologia, Agronomia, Economia e Sociologia, de modo a discutir as estratégias alternativas de desenvolvimento rural e suas perspectivas políticas.

O curso pretende formar profissionais que se comprometam ao entendimento e aplicação de conceitos e métodos adotados pela Agroecologia, conduzidos pelas dimensões fundamentais da agricultura sustentável. Além disso, os alunos se formam com uma efetiva base científica e técnica que propicia uma visão integrada e de natureza interdisciplinar na busca do desenvolvimento rural sustentável. Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-2582 ou pelo e-mail [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.