CI

Pós em Gestão Fitossanitária no Agronegócio inicia suas aulas em março

As aulas iniciam no dia 31 de março


Os profissionais competentes estão constantemente visando a melhoria na carreira e sem a capacitação esse caminho pode tornar-se mais demorado. O mercado demanda por pessoas que dominem múltiplos conhecimentos e preencham um leque de habilidades.

Para preparar aqueles que atuam dentro do setor de agronegócio para esses desafios, a ESPM-Sul e o Instituto Phytus oferecem a Pós-Graduação em Gestão Fitossanitária no Agronegócio. O formato multidisciplinar é o diferencial da especialização, contemplando conteúdos de formação de preços, comercialização de safra e orientações técnico-agronômicas.


As aulas iniciam no dia 31 de março e ocorrerão quinzenalmente aos sábados, na sede da ESPM-Sul, em Porto Alegre. Ao longo de quatro semestres os alunos terão acesso a conteúdos relacionados a Marketing no Agronegócio, Formação de Preços, Nutrição de Plantas, Tecnologias de Aplicação e Biotecnologia.

As inscrições podem ser feitas junto a Central de Candidatos, pelo telefone (51)3218-1400 ou pelo e-mail [email protected]. O programa completo da Pós está disponível em http://agrors.espm.br.

A ESPM-Sul possui política de descontos para grupos de funcionários matriculados no mesmo curso:

- De 3 a 5 funcionários: 5%

- De 6 a 10 funcionários: 10%

- De 11 a 20 funcionários: 15%

- Acima de 20 funcionários: 20%


Conheça melhor os três pilares da Pós em Gestão Fitossanitária no Agronegócio

A construção da grade curricular do curso foi pensada de forma a integrar áreas que influenciam nas atividades agrícolas, como a questão de formação de preços dos produtos, a orientação técnica para atender os padrões fitossanitários de uma lavoura e a comercialização da safra.


Pilar técnico

O pilar técnico está focado na identificação do dano, em programas de controle e na eficiência e no retorno de investimento sobre esses programas. Fitopatologia, entomologia e herbologia são as três principais áreas que serão abordadas no curso, não desviando a atenção de outros aspectos como nutrição, biotecnologia, tratamento de sementes e nematologia, também componentes da rotina dos técnicos. De acordo com o Gerente de Ensino do Instituto Phytus, Lucio Zabot, todos os conteúdos técnicos convergem para que o auge seja na disciplina de Eficácia e Retorno sobre o Investimento de Programas de Controle de Plantas Daninhas, Pragas e Doenças.



Formação de preços

De acordo com o professor Ernani Costa, responsável pela disciplina de Gestão e Formação de Preços no Agronegócio, a criação de valor de um negócio depende fundamentalmente do preço de venda e compra dos produtos. “Para quem está dentro desse mercado, é importante entender a dinâmica de precificação de diferentes produtos do setor, sendo condição fundamental para ser competitivo e prosperar”, avalia. Ao longo das aulas, os alunos compreenderão as nuances da precificação dentro das principais cadeias do agronegócio. A partir disso, terão as ferramentas para um olhar mais analítico e estratégico buscando o melhor posicionamento no mercado.


Comercialização de safra

Um modelo de negócios bem sucedido é gerado pela leitura precisa da dinâmica do mercado e comercialização. Entender os exemplos de sucesso com uma análise orientada vai capacitar os participantes a pensar em diferenciais oriundos da atuação no mercado e na comercialização dos produtos agro. “O aluno precisa conhecer as diversas maneiras de comercializar os produtos agropecuários, pois além de produzir de maneira eficiente o produtor precisa saber vender a sua produção”, destaca a coordenadora do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM-Sul, Prof.ª Dr.ª Maria Flávia Tavares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.