Pós em Gestão Fitossanitária no Agronegócio inicia suas aulas em março
CI
Agronegócio

Pós em Gestão Fitossanitária no Agronegócio inicia suas aulas em março

As aulas iniciam no dia 31 de março
Por:
Os profissionais competentes estão constantemente visando a melhoria na carreira e sem a capacitação esse caminho pode tornar-se mais demorado. O mercado demanda por pessoas que dominem múltiplos conhecimentos e preencham um leque de habilidades.

Para preparar aqueles que atuam dentro do setor de agronegócio para esses desafios, a ESPM-Sul e o Instituto Phytus oferecem a Pós-Graduação em Gestão Fitossanitária no Agronegócio. O formato multidisciplinar é o diferencial da especialização, contemplando conteúdos de formação de preços, comercialização de safra e orientações técnico-agronômicas.


As aulas iniciam no dia 31 de março e ocorrerão quinzenalmente aos sábados, na sede da ESPM-Sul, em Porto Alegre. Ao longo de quatro semestres os alunos terão acesso a conteúdos relacionados a Marketing no Agronegócio, Formação de Preços, Nutrição de Plantas, Tecnologias de Aplicação e Biotecnologia.

As inscrições podem ser feitas junto a Central de Candidatos, pelo telefone (51)3218-1400 ou pelo e-mail centralinfo-rs@espm.br. O programa completo da Pós está disponível em http://agrors.espm.br.

A ESPM-Sul possui política de descontos para grupos de funcionários matriculados no mesmo curso:

- De 3 a 5 funcionários: 5%

- De 6 a 10 funcionários: 10%

- De 11 a 20 funcionários: 15%

- Acima de 20 funcionários: 20%


Conheça melhor os três pilares da Pós em Gestão Fitossanitária no Agronegócio

A construção da grade curricular do curso foi pensada de forma a integrar áreas que influenciam nas atividades agrícolas, como a questão de formação de preços dos produtos, a orientação técnica para atender os padrões fitossanitários de uma lavoura e a comercialização da safra.



Pilar técnico

O pilar técnico está focado na identificação do dano, em programas de controle e na eficiência e no retorno de investimento sobre esses programas. Fitopatologia, entomologia e herbologia são as três principais áreas que serão abordadas no curso, não desviando a atenção de outros aspectos como nutrição, biotecnologia, tratamento de sementes e nematologia, também componentes da rotina dos técnicos. De acordo com o Gerente de Ensino do Instituto Phytus, Lucio Zabot, todos os conteúdos técnicos convergem para que o auge seja na disciplina de Eficácia e Retorno sobre o Investimento de Programas de Controle de Plantas Daninhas, Pragas e Doenças.


Formação de preços

De acordo com o professor Ernani Costa, responsável pela disciplina de Gestão e Formação de Preços no Agronegócio, a criação de valor de um negócio depende fundamentalmente do preço de venda e compra dos produtos. “Para quem está dentro desse mercado, é importante entender a dinâmica de precificação de diferentes produtos do setor, sendo condição fundamental para ser competitivo e prosperar”, avalia. Ao longo das aulas, os alunos compreenderão as nuances da precificação dentro das principais cadeias do agronegócio. A partir disso, terão as ferramentas para um olhar mais analítico e estratégico buscando o melhor posicionamento no mercado.



Comercialização de safra

Um modelo de negócios bem sucedido é gerado pela leitura precisa da dinâmica do mercado e comercialização. Entender os exemplos de sucesso com uma análise orientada vai capacitar os participantes a pensar em diferenciais oriundos da atuação no mercado e na comercialização dos produtos agro. “O aluno precisa conhecer as diversas maneiras de comercializar os produtos agropecuários, pois além de produzir de maneira eficiente o produtor precisa saber vender a sua produção”, destaca a coordenadora do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM-Sul, Prof.ª Dr.ª Maria Flávia Tavares.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.