Possibilidade de acordo com a China impulsiona Chicago

MERCADO

Possibilidade de acordo com a China impulsiona Chicago

“Os dois presidentes devem se encontrar no fim de novembro durante a reunião de líderes do G-20"
Por: -Leonardo Gottems
1205 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em alta expressiva nesta quinta-feira, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizar que houve algum progresso nas discussões comerciais com a China. As informações foram divulgadas pelo analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. 

Na ocasião, Trump disse através de uma publicação na rede social Twitter que teve "uma conversa muito boa com o presidente Xi Jinping, da China". Segundo indicou o presidente norte-americano, foram abordados muitos assuntos "com forte ênfase no comércio" nos últimos dias. 

“Os dois presidentes devem se encontrar no fim de novembro durante a reunião de líderes do G-20, em Buenos Aires. Xi afirmou que as equipes econômicas dos dois países têm de se esforçar por uma solução mutuamente aceitável para as disputas econômicas e comerciais, de acordo com a agência estatal chinesa de notícias Xinhua. O vencimento janeiro avançou 30,25 cents (3,55%), para US$ 8,82 por bushel”, informa. 

Pacheco indica também que dados de vendas externas dos EUA publicados na última quinta-feira vieram dentro da expectativa do mercado. Segundo o Departamento de Agricultura do país (USDA), os exportadores venderam 395.800 toneladas de soja da safra 2018/2019, já descontados os cancelamentos, na semana encerrada em 25 de outubro.  

“O volume é 86% maior do que o exportado na semana anterior, mas 34% inferior à média das quatro semanas anteriores. Para a safra 2019/2020, foram vendidas 60 mil toneladas. A soma das duas safras, de 455.800 toneladas, veio dentro do intervalo projetado por analistas, de 260 mil a 750 mil toneladas”, conclui.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso j�� possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink