CI

Potencial da Campanha Gaúcha no setor Vitivinícola impulsiona negócios

Mainardi conheceu o empreendimento pededritense


Em visita àa Vinícola Guatambu, na sexta feira, 03, em Dom Pedrito-RS, o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, acompanhado do coordenador da Câmara Setorial do Vinho, Jorge Hofmann, conheceu as obras que vão transformar a vinícola em um complexo enoturístico na região.

A vinícola, de propriedade de Valter José Pötter, que já produz vinhos e espumantes, ficará instalada em um espaço de 3 mil m², no km 265 da BR 293. O modelo arquitetônico está inspirado no estilo espanhol e contará com espaços como auditório, laboratório enológico, sala de degustação, restaurante, mirante, estacionamento e loja para artesanatos regionais.

O investimento de R$ 5 milhões, teve 60% do valor financiado pelo BNDES, através do Badesul. Uma das motivações que ajudou a impulsionar o negócio foi o reconhecimento conquistado pela vinícola, quando o vinho tinto cabernet , “Rastros do Pampa”, conquistou em 2010, na Itália, a medalha, “Emozioni Dal Mondo”.

Segundo Gabriela Pötter, filha de Valter Pötter e agrônoma com mestrado em enologia e que deverá administrar o negócio, o investimento se dá em função do clima da região que é extremamente propício para a vitivinicultura aliado ao apelo cultural existente na local.

“Pretendemos agregar valor ao que produzimos. Os vinhos, espumantes e a história que nos circunda tem nos motivado”, disse Gabriela.

A previsão é de que o espaço seja inaugurado no início do segundo semestre deste ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.