CI

Potencialidade agrícola atrai investimentos logísticos na Bahia

Com 85% de market share no mercado baiano, Golden Cargo participará da Bahia Farm Show para estreitar ainda mais os negócios na região


Considerado o segundo maior produtor de algodão do Brasil e um dos maiores na produção de soja e milho, o Estado da Bahia tem atraído constantes investimentos para agregar valor à cadeia logística do agronegócio.

Acreditando na potencialidade da região, a Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, participará entre os dias 28 de maio e 1º de junho da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil.


A empresa conta com um Centro de Distribuição em Luís Eduardo Magalhães com 6,2 mil metros quadrados de área construída e capacidade de armazenagem para 8 mil posições paletes. No mercado baiano, a Golden Cargo tem 85% de market share na logística de defensivos agrícolas.

“Na Bahia, somos líderes absolutos. A região Norte e Nordeste representa mais de 50% dos negócios da Golden Cargo. Além disso, a fronteira conhecida como MAPITOBA, que compreende os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Oeste Baiano, tem potencial para se tornar a grande produtora agrícola do Brasil”, explica Mauri Mendes, diretor comercial da Golden Cargo.

Para 2014, a companhia investirá R$ 7 milhões em uma área de armazenagem de sementes, que terá capacidade para 350 mil sacas. A estrutura será dedicada à armazenagem e controle de estoques e transportes (captação e distribuição) em toda a Bahia e região.


“O polo de Luís Eduardo Magalhães representa 12% do faturamento da empresa e a expectativa é de que isso aumente ainda mais com os investimentos que estão sendo planejados. Há grande potencial de crescimento, tanto para o transporte de defensivos agrícolas quanto no armazenamento desses produtos para os grandes produtores”, finaliza Mendes.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.