PR – Censo de armazéns atualiza cadastramento em 59 municípios no estado

Cadastramento

PR – Censo de armazéns atualiza cadastramento em 59 municípios no estado

Conab iniciou a 5ª etapa do censo de unidades armazenadoras das mesorregiões do Centro Oriental e Norte Pioneiro paranaenses
Por:
114 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou a 5ª etapa do censo de unidades armazenadoras das mesorregiões do Centro Oriental e Norte Pioneiro paranaenses. A ação estende-se até o mês de setembro, com visitas a 59 municípios das microrregiões de Ponta Grossa, Jaguariaíva, Assaí, Cornélio Procópio, Wenceslau Braz, Jacarezinho, Telêmaco Borba e Ibaiti, com o cadastramento de 379 armazéns.

Durante o censo, é realizado tanto o cadastramento  de novos armazéns quanto a revalidação das informações dos já cadastrados anteriormente. O trabalho permite levantar dados sobre quantas unidades armazenadoras estão estabelecidas nos municípios, registrar sua identificação, capacidade estática e características técnico-operacionais.

As informações coletadas são utilizadas pelo governo federal no planejamento de políticas públicas para o setor e ficam disponíveis para consultas no Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras de Produtos Agrícolas. O Paraná é o segundo estado do Brasil com maior capacidade de armazenagem, sendo responsável por aproximadamente 19% da capacidade estática de armazenagem do país.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink