CI

PR – Treinamento para agricultores sobre PAA é realizado em nove municípios

Conab promove uma série de reuniões técnicas com associações e cooperativas de pequenos agricultores do Paraná


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove, nesta semana, uma série de reuniões técnicas com associações e cooperativas de pequenos agricultores do Paraná para prestar esclarecimentos sobre a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra com doação simultânea.

As orientações serão repassadas para nove organizações da agricultura familiar, localizadas nos municípios de Prudentópolis, Honório Serpa, Renascença, Francisco Beltrão, Palmital, Corumbataí do Sul, Imbaú, Tibagi e Rebouças. As visitas se estendem até o dia 20 deste mês e visam proporcionar conhecimento sobre as regras gerais do programa, tais como atribuições, direitos, obrigações e responsabilidades de todos os envolvidos nos projetos.

Executado pela Conab em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece aos pequenos agricultores garantia de compra de sua produção gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de compra com doação simultânea, o programa beneficia pessoas atendidas pelas redes socioassistenciais, de ensino, saúde e também por equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional como bancos de alimentos e restaurantes populares, entre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.