PR: agricultores familiares recebem visita orientativa para acesso ao PAA

Agricultura

PR: agricultores familiares recebem visita orientativa para acesso ao PAA

Agricultores familiares do Paraná recebem visita orientativa para acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos
Por:
22 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Agricultores familiares dos municípios paranaenses de Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Candói e Rio Azul  receberão, nesta semana, a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a realização de palestras orientativas sobre as normas de acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As reuniões serão abertas às comunidades locais para mostrar aos pequenos agricultores como podem participar com projetos para vender seus produtos na região.

Nesta terça-feira (11), às 9h, a reunião acontece no município de Guaraniaçu, no auditório da Prefeitura. No mesmo dia, às 14h30, o encontro será em Laranjeiras do Sul, na sede da Associação Terra Livre. Já em Condói, a visita dos técnicos da Conab será na quarta-feira (12), às 10h, na sede da Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade de Ilha Península do Cavernoso. As visitas seguem até o dia 13 com reunião às 9:30h, no auditório do sindicato dos trabalhadores rurais, em Rio Azul.

Durante os encontros, estarão em pauta as regras de acesso ao PAA, com o esclarecimento de dúvidas quanto aos normativos necessários para a elaboração de propostas, para a prestação de contas, recebimento de produtos, de unidades recebedoras ou de beneficiários fornecedores e demais envolvidos com o Programa.

Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA tem como finalidade dar apoio à agricultura familiar, por meio da aquisição de alimentos produzidos por pequenos agricultores. Os produtos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink