CI

PR: agricultores familiares são orientados sobre participação no PAA em capacitação virtual

Os agricultores que ainda não sabem como enviar uma proposta de participação terão a oportunidade de esclarecer dúvidas


Foto: Pixabay

Os agricultores familiares que ainda não sabem como enviar uma proposta de participação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas. A estatal promove nesta quarta-feira (29), às 14h, uma nova rodada de capacitação virtual. Desta vez, o evento é voltado para as organizações situadas no estado do Paraná.

Durante a palestra, os técnicos da Conab irão orientar sobre a apresentação de novas propostas ao PAA na modalidade Compra com Doação Simultânea. Os agricultores poderão entender melhor sobre os critérios para pontuação e classificação dos projetos, bem como sobre as regras de operacionalização do programa. Na oportunidade, os participantes deverão sanar as dúvidas sobre a transmissão das propostas para a Companhia.

Os técnicos da Companhia abordarão a importância de manter o cadastro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais agentes (Sican) atualizado, além da regularidade da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e de outros temas relacionados.

A Compra com Doação Simultânea tem como finalidade o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da aquisição de sua produção. Os alimentos são obtidos com recursos do Ministério da Cidadania ou de emendas parlamentares e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, por meio de restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

Serviço:
Capacitação virtual sobre o PAA/CDS
Data: quarta-feira, 29 de setembro de 2021
Horário: 14h
Link de acesso: https://meet.conab.gov.br/c1af-cc15-6040-2460

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.