PR: Curitiba terá tempo instável e frio nesta terça-feira

Previsão do tempo

PR: Curitiba terá tempo instável e frio nesta terça-feira

De acordo com o Simepar, sol pode aparecer, mas tempo fica fechado e pode chover
Por:
67 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

O sol que deixou o fim de semana com temperaturas um pouco mais amenas dá lugar à possibilidade de chuvas fracas em Curitiba e região metropolitana nesta terça-feira (11). Assim como a segunda-feira, o tempo fica fechado, com o céu nublado pelo menos durante o período da manhã e o frio continua. Em Curitiba a previsão mínima fica em torno de 12 °C, e, apesar de esquentar um pouco ao longo do dia, a máxima não passa dos 19 °C.

Segundo o Instituto Simepar, a possibilidade de chuvas ocorre devido à circulação de ventos que transportam umidade do oceano para o continente. De acordo com o meteorologista Tarcísio Valentim da Costa, a probabilidade é maior durante a manhã e a noite e é bom se prevenir deixando o guarda-chuva na bolsa, já que a instabilidade continua ao longo da semana.

“A concentração das chuvas será maior no setor leste, em Curitiba, na Região Metropolitana e vai até as praias. A previsão vale para a manhã e durante o dia o tempo fica nublado de manhã e o sol aparece entre nuvens durante a tarde. A partir de quarta-feira, a possibilidade de chuvas aumenta”, explica.

Assim como na capital, o Litoral também terá temperaturas um pouco mais baixas em relação ao restante do estado. Por lá, os termômetros começam na marca dos 16 °C e ao longo do dia, o sol pode aparecer em alguns momentos, o que faz com que a temperatura suba um pouco, podendo alcançar a máxima dos 22 °C.

Outras regiões

Diferente de Curitiba e do Litoral, não há previsão de chuva para cidades localizadas no interior do estado. Nas regiões noroeste e oeste, aliás, as temperaturas são bastante elevadas e há um nível baixo de umidade. Em Maringá, Paranavaí e Foz do Iguaçu, por exemplo, a temperatura pode chegar aos 31 °C. Em outros municípios como União da Vitória, Ponta Grossa e Rio Negro, as temperaturas ficam mais próximas da capital, com mínima de 11º C.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink