PR: Engenheiro dá dicas de como amadurecer a banana
CI
Agronegócio

PR: Engenheiro dá dicas de como amadurecer a banana

Por:
A "climatização da banana" é tema de uma oficina nesta segunda-feira na Expo Londrina 2013. O engenheiro agrônomo e coordenador estadual de frutas da Emater, Élcio Félix Rampazzo, pretende mostrar aos agricultores como madurar uma banana. 

A intenção, segundo Élcio, é agregar valor ao produto. "Hoje um agricultor vende uma caixa de banana verde por R$ 5. Se ele faz o amadurecimento na propriedade, pode vender por R$ 12".

Entre o que será apresentado está como montar uma estufa, comprar os equipamentos e organizar toda a estrutura. Além disso, na terça-feira o engenheiro vai tratar de outro tema, do "Cultivo de morango em canteiros suspensos (semi-hidroponia)".

Na oficina, o engenheiro quer mostrar como o agricultor pode deixar de trabalhar agachado. "Esse procedimento garante um conforto na mão-de-obra".

A produção suspensa também garante uma melhor qualidade do produto, segundo o engenheiro agrônomo. "Evita a contaminação biológica do morango. Garante um fruto mais limpo".

Para participar das oficinas, as inscrições gratuitas podem ser feitas nas Unidades Municipais da Emater da Região de Londrina ou pelo fone (43) 3341-1411, das 8h às 12h (tratar com Rafaella). Também por email: erlondrina@emater.pr.gov.br, informando o nome completo, ocupação/profissão, qual(is) oficina(s) quer participar e número de telefone para contato.


Os cursos serão na sala da Via Rural, às 14h, com duração de uma hora.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.