CI

PR: lavouras de milho e soja pioram mais

No caso da soja, plantações em boa situação caíram de 71% na semana passada para 57%


Foto: Marcel Oliveira

Depois de uma piora na semana passada, conforme o Portal Agrolink já havia informado, as lavouras de soja e milho do Paraná voltaram a registrar piora nas condições neste novo levantamento do ,Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado.

No caso da soja, o porcentual de plantações em boa situação caiu de 71% na semana passada para 57% agora; em contrapartida, a área em condição média foi de 23% para 30%, e em situação ruim, de 6% para 13%. Das lavouras da oleaginosa no Paraná, 28% estão em desenvolvimento vegetativo, 43% em floração, 28% em frutificação e 1% em maturação.

Em relação ao milho verão, as áreas em condições boas representam agora 63% do total, ante 77% há uma semana; em situação média, são 27% atualmente, acima dos 20% da semana passada; e em condição ruim, 10%, ante 3% no relatório anterior. O Deral informou, também, que 16% das plantações de milho se encontram na fase de desenvolvimento vegetativo, 41% na de floração, 40% em frutificação e 3% em maturação.

Segundo a última projeção da Conab, o estado deveria colher 4,1 milhões de toneladas de milho 1º safra, um avanço superior a 34% e na soja são esperadas 20.7 milhões de toneladas, alta de 4,3%. Um novo levantamento da companhia será divulgado em 11 de janeiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.