CI

PR: operações de cadastro de armazéns seguem no estado

O serviço ocorre por meio de solicitação feita pelos donos dos armazéns à Conab, com o preenchimento do formulário disponível no site da Companhia.


Foto: freeimages

Entre os dias 1° e 4 de agosto, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará o cadastro de mais quatro unidades armazenadoras localizadas no Paraná. Os armazéns situam-se nos municípios paranaenses de Honório Serpa, Palmas, Mariópolis e Guarapuava. O serviço ocorre por meio de solicitação feita pelos donos dos armazéns à Conab, com o preenchimento do formulário disponível no site da Companhia.

As solicitações são recebidas via Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm). Consultas e pedidos de atualização ou correção de dados também devem ser realizadas no site da Conab.

São etapas que consistem no cadastramento de armazéns: coleta de informações administrativas da unidade armazenadora, identificação do proprietários do imóvel, características técnicas operacionais (tipo de armazém, presença de sistema de aeração e termometria), estado de conservação das estruturas, listagem de equipamentos, capacidade de recepção, expedição e mensuração dos armazéns para determinação da capacidade estática de armazenamento.

Atualmente, o Paraná possui 2.464 unidades armazenadoras cadastradas junto à Conab, superando a capacidade estática de 30,29 milhões de toneladas. Consulte aqui o número de unidades e a capacidade estática do Brasil, com dados organizados por estado, região, mesorregião e município.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.