CI

PR lidera exportação e faturamento de aves no Brasil

Hoje, o Paraná responde por 27,90% das exportações brasileiras de frango


A avicultura paranaense comemora o aumento da representatividade do estado nas exportações brasileiras. Levantamento realizado pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar) - com base nas estatísticas divulgadas pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo (Secex/MICT) - mostra que, em outubro, pelo segundo mês consecutivo, o Paraná liderou o volume de exportações no Brasil e pela primeira vez no ano também o faturamento.

O crescimento foi de 30,37% do volume exportado, comparado com setembro. Em faturamento, o crescimento foi um pouco maior, chegando à casa dos 30,9%, Os principais destaques no segmento foram o crescimento das exportações de produtos industrializados à base de carne de frango e de cortes. Hoje, o Paraná responde por 27,90% das exportações brasileiras de frango. As informações são da assessoria de imprensa Sindiavipar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.