CI

PR quer alternativa ao Margen


Os pecuaristas do Paraná querem depender menos do frigorífico Margen para vender seus bois. Hoje ele responde por 40% do abate no Estado e por todas as exportações de carne bovina, mas a crise enfrentada pelo frigorífico pode apressar o surgimento de investimentos na área. Ontem a Secretaria da Agricultura reuniu em Curitiba representantes dos pecuaristas para discutir o assunto. Na saída, o vice-governador e secretário da Agricultura Orlando Pessuti disse que o objetivo, agora, é intensificar o trabalho de busca e apoio para novos frigoríficos.


Parte da solução poderá vir de cooperativas. Pessuti citou como alternativas o frigorífico já construído pela Coopavel, que deverá iniciar o abate ainda este ano, e a iniciativa da Corol, de Rolândia, de discutir com os associados a entrada no ramo. Ele informou também que está sendo montado um pool de pecuaristas interessados em investir em frigorífico, não só para garantir comprador, mas também melhorar o preço de venda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.