CI

Praga ataca lavouras de milho no Sul de Santa Catarina


Agricultores de Urussanga, no Sul de Santa Catarina, estão preocupados com uma praga que está atacando e deixando prejuízos nas lavouras de milho. Segundo os técnicos da Epagri do município cerca de 95% dos 800 hectares cobertos pela cultura já foram atacados por lagartas que destroem as plantas em sua fase inicial. "Já registramos a presença destas lagartas em praticamente todas as lavouras do município e também em outras cidades da região", comenta o agrônomo Fernando Prevê.

Segundo ele o problema foi provocado pela falta de chuva registrada na região Carbonífera durante os últimos dias. "É uma praga que aparece sempre quando há falta de umidade, que é o nosso caso. Como há previsão de chuva para os próximos dias o problema deve ser amenizado", avalia Prevê que espera uma queda de 30% na produção local. "As lavouras já foram afetadas, as plantas com maior resistência ainda devem se recuperar, porém muitas serão perdidas e com isso deveremos uma redução no número de sacas colhidas".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.