Pragas nas culturas de verão foram tema de treinamento do Instituto Phytus
CI
Agronegócio

Pragas nas culturas de verão foram tema de treinamento do Instituto Phytus

O encontro serviu para revisão de conceitos e de alinhamento dos próximos projetos que serão desenvolvidos na Estação
Por:
O Instituto Phytus (IP) objetiva a excelência do trabalho desenvolvido, preocupado com a qualidade da informação que chega até o produtor. Por isso, as capacitações de sua equipe são uma constante dentro da rotina de trabalho.

Um desses exemplos foi o treinamento realizado nesta segunda-feira (28), na sede administrativa do IP, sobre Entomologia, com o pesquisador e colaborador ad hoc do Instituto, Mauro Tadeu Braga. O encontro serviu para revisão de conceitos e de alinhamento dos próximos projetos que serão desenvolvidos na Estação Experimental de Itaara/RS.

Durante o treinamento, Braga elencou alguns aspectos sobre a metodologia e a avaliação de ensaios em pragas. “Aproveitamos esse encontro para repassarmos informações que são importantes para fazer as avaliações dos nossos projetos, orientando especificamente os avaliadores”, explicou ele.

Recentemente, o Instituto Phytus teve seu credenciamento aprovado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para realizar pesquisa e experimentação com agrotóxicos e afins nas áreas de Entomologia e Plantas Daninhas, já executando trabalhos nas áreas de Fitopatologia e Nematologia. Em seu portfólio, trabalha com geração de laudos de eficácia agronômica e relatórios técnicos, laudos de resíduos e ensaios de posicionamento de controle de cultivares e laudos de fisiologia de produção.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.