Agronegócio

Pratos à base de frango e de suínos do Brasil dão o sabor da celebração, no Japão, dos 60 dias para as Olimpíadas do Rio

ABPA participa de evento promovido pela Embaixada do Brasil em Tóquio
Por:
911 acessos

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participará na quarta-feira (22) de um evento organizado pela Embaixada do Brasil em Tóquio, para celebrar o marco dos 60 dias que antecedem os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 
Acompanhada pelo vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin, o evento contará com um jantar com o serviço de cortes especiais de carne suína e de carne de frango produzidos no Brasil.
 
O jantar será oferecido para 70 autoridades japonesas de primeiro escalão, dentre elas o Primeiro Ministro Shinio Abe e o Ministro da Agricultura, Hiroshi Moriyama.
 
Durante o evento também serão entregues exemplares do livro “A Força da Terra”, produzido pela ABPA com o apoio da Apex-Brasil, uma obra que, com delicadeza e apego aos traços do campo, as fotografias - feitas em agroindústrias e em pequenas propriedades produtoras de aves e suínos, no Sul do Brasil - mostram o lado humano das atividades econômicas, que estão entre as principais geradoras de emprego e renda no interior do Brasil. A obra é de autoria de Eurico Salis e Manoel Petry, com imagens capturadas em um trabalho de três meses pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  
 
Também em parceria com a Apex-Brasil, a ABPA também distribuirá folders em japonês, com informações sobre a cadeia de proteína animal do Brasil, seus produtos, diferenciais e os contatos das agroindústrias exportadoras.
 
“Além da presença das autoridades, o evento atrairá grande atração da imprensa e dos formadores de opinião japoneses.  Será uma valiosa oportunidade para destacar os diferenciais da carne suína, dos ovos e da carne de frango produzidos no Brasil, por meio das marcas setoriais Brazilian Pork, Brazilian Chicken e Brazilian Egg, além de fortalecer nossos laços com o mercado japonês”, destaca Santin.
 
Recentemente aberto para a carne suína do Brasil, o mercado japonês tem um relacionamento de longa data com os exportadores brasileiros de carne de frango.  O país é hoje o terceiro maior importador do produto avícola brasileiro, e vem se destacando também na importação de ovos made in Brazil.
 
“O mercado do Japão tem incrementado suas compras de ovos produzidos no Brasil, e hoje se destaca como segundo maior importador.  Isso é resultado direto da confiança dos consumidores locais na qualidade de nossos produtos, e das autoridades japonesas em nosso status sanitário, como livres de Influenza Aviária, de Aftosa e de outras enfermidades que influenciam os negócios do setor de proteína animal”, ressalta Santin.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink