CI

Prazo de consulta sobre armazenagem pode ser ampliado

A proposta é até o final de fevereiro para consulta no Sistema Nacional de Unidades


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) pretende prorrogar, até o final de fevereiro, a consulta pública do Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras. Pedido neste sentido foi encaminhado ao Ministério da Agricultura. O processo está programado para terminar no próximo domingo. O objetivo é ampliar esse prazo para receber mais propostas da sociedade sobre a profissionalização do setor de armazenagem no país.

Segundo o diretor de Gestão de Estoques da Conab, Pedro Beskow, os novos critérios deverão entrar em vigor na safra 2007/08. “A consulta definirá os requisitos das avaliações”, diz ele. A conformidade no armazenamento de produtos agrícolas, derivados, subprodutos e resíduos abrangerá as 14 mil unidades armazenadoras do Brasil. “Todos os armazenadores serão obrigados a ter suas unidades certificadas”, informa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.