CI

Prazo de envio de documentos para seleção à Bolsa Juventude Rural é prorrogado

O prazo para envio de documentação para seleção de interessados em acessar o Programa Bolsa Juventude Rural foi prorrogado


Foto: Eliza Maliszewski

O prazo para envio de documentação para seleção de estudantes interessados em acessar o Programa Bolsa Juventude Rural foi prorrogado até 14 de junho, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (27). “O novo adiamento do prazo se fez necessário em função da suspensão das aulas na rede estadual de  ensino do Rio Grande do Sul, devido à pandemia do Covid-19”, explica o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. O prazo já havia sido prorrogado até 30 de abril,  conforme o Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria da Seapdr.

Para 2020, estão disponíveis até 471 bolsas, sendo 375 bolsas por meio do orçamento 2020 e 96 do saldo residual de exercícios anteriores. O benefício é de R$ 200 mensais cada, por 10 meses, a serem pagas a partir de maio de 2020, independentemente da data de concessão/contratação.

Para 2020, visando à qualificação do programa e o auxílio aos jovens, haverá a necessidade de envio, junto à documentação mínima exigida pela lei, de um pré-projeto, que deverá servir de base para a elaboração do Projeto Produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa. 

O Programa Bolsa Juventude Rural alia educação, permitindo aos jovens acesso e permanência na escola durante o Ensino Médio, e o desenvolvimento rural, com a implantação de projetos produtivos que garantem a permanência do jovem no campo.

Das 471 bolsas oferecidas, serão disponibilizadas 200 para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 271 para alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.