Prazo para Contribuição Sindical Rural termina dia 31 janeiro

Agronegócio

Prazo para Contribuição Sindical Rural termina dia 31 janeiro

A contribuição permite a manutenção do sistema sindical rural
Por:
965 acessos
Os produtores rurais pessoa jurídica devem ficar atentos, pois o prazo de recolhimento da Contribuição Sindical Rural, exercício 2012, termina no próximo dia 31 de janeiro. De acordo com a Faes (Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo) o produtor rural deve priorizar a contribuição.


“Os recursos arrecadados funcionam como um investimento. A forma como é feita a distribuição faz com que os próprios contribuintes recebam o resultado, 60% é destinado ao Sindicato Rural, 20% ao Ministério do Trabalho e Emprego, 15% à Federação e 5% a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)”, conta o presidente da Faes, Júlio Rocha.


A contribuição permite a manutenção do sistema sindical rural, que atua diretamente na defesa dos interesses dos produtores nas esferas municipal, estadual e federal, na qualificação de mão de obra rural, na defesa dos seus direitos agrários, dentre muitos outros benefícios.


A contribuição é um tributo obrigatório, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), regulamentada pelo Decreto nº 1.166/1971. As guias são emitidas com base nas informações prestadas pelos contribuintes nas Declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR, repassadas à CNA pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink