CI

Prazo para implantação do eSocial vai até maio de 2021

A data limite era setembro deste ano


Foto: Eliza Maliszewski

O produtor rural pessoa física terá um prazo maior para implantar e se adequar ao Sistema Simplificado de Escrituração Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (eSocial).

O prazo mudou para maio de 2021, de acordo com a Portaria Conjunta RFB/SEPRT nº 76 do Ministério da Economia, publicada na sexta (23), no Diário Oficial da União.

De acordo com as informações divulgadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) o Ministério da Economia também publicou a Portaria Conjunta n.º 77, que trata da versão S- 1.0 do layout do eSocial, disponível no endereço https://www.gov.br/esocial/. O sistema será modernizado e simplificado, proporcionando a desburocratização dos processos como, por exemplo, a substituição de diversas obrigações acessórias e a não solicitação de dados já disponibilizados. A versão definitiva deve ser publicada até a primeira quinzena de novembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.