Prazo para renegociação ou liquidação do PESA e DAU termina em 30 de junho

Agronegócio

Prazo para renegociação ou liquidação do PESA e DAU termina em 30 de junho

Confira os descontos para operações inscritas em DAU
Por: -Janice
3634 acessos
Operações de crédito do Programa Especial de Saneamento de Ativos - PESA com parcelas de juros vencidas até 31 de dezembro de 2009 e operações que tenham parcelas de juros vencidas ou vincendas entre 1º de janeiro de 2010 a 30 de junho de 2011, não inscritas em Dívida Ativa da União (DAU), poderão ser liquidadas com encargos financeiros especiais e bônus diferenciados até 30 de junho de 2011.

O prazo e as condições foram definidas na resolução nº 3.950 do Conselho Monetário Nacional em 24 de fevereiro. Maiores informações sobre condições e valores devem ser solicitadas diretamente com o agente financeiro.

As operações de crédito rural transferidas para a Dívida Ativa da União (DAU), incluídas até 31 de outubro de 2010, poderão ser liquidadas ou renegociadas até 30 de junho.

A medida beneficia os produtores rurais que desejam fazer a liquidação ou a renegociação de dívidas originárias de operações de crédito rural inscritas na Dívida Ativa da União (DAU). No caso da renegociação continua valendo o prazo de 10 anos para o parcelamento da dívida conforme definido na Lei 11.775/08. Até 30 de junho também ficam suspensas as execuções fiscais e os respectivos prazos processuais, assim como o prazo de prescrição das dívidas.

O produtor poderá efetuar o pedido de renegociação ou liquidação junto à central de atendimento do Banco do Brasil pelos telefones 4003-0494 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-880-0494 (demais localidades).

Nesse caso, os atendentes passam as condições de parcelamento e havendo a concordância do produtor é enviado um termo de adesão e o boleto bancário.

Para as renegociações há concessão de descontos conforme a tabela a seguir:



As informações são da assessoria de imprensa da Faep - Federação da Agricultura do Estado do Paraná.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink