CI

Prazo para vacinar rebanho contra febre aftosa em MS encerra hoje

Desde 2006, Mato Grosso do Sul não registra focos do vírus da febre aftosa


Desde 2006, Mato Grosso do Sul não registra focos do vírus da febre aftosa

Encerra nesta quarta-feira (30) o prazo para vacinação do rebanho contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul, nas regiões do Planalto e Fronteira. Na região do Pantanal esse prazo vai até dia 15 de dezembro.

Foram adquiridas 9.215.889 doses da vacina na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) para imunização de bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade do Planalto e Fronteira e em todo rebanho dos produtores do Pantanal que optaram pela vacinação em novembro.

O prazo para realizar o registro da vacinação para produtores do Planalto e Fronteira é até 15 de dezembro, que pode ser feito diretamente pelo produtor no site www2.iagro.ms.gov.br, ou em casos específicos, e a critério da Iagro, nos escritórios locais.

Já na região do Pantanal a vacinação é realizada ate 15 de dezembro, e o registro pode ser feito até 30 de dezembro. Segundo relatório da Iagro, até o dia 15 de novembro, já havia sido comunicada a vacinação de 4.470.039 animais no sistema e-Saniagro, o que representa apenas 49,31% do número de doses adquiridas junto aos estabelecimentos comerciais. Desde 2006, Mato Grosso do Sul não registra focos do vírus da febre aftosa, e desde 2008 o Estado, que possui 20.379.329 cabeças de gado, mantem o status de zona livre da doença.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.