CI

Pré congresso ISSCT levará participantes para conhecer usinas de SP

Programa aborda visitas as áreas da produção da cana-de-açúcar na região de Ribeirão Preto e Piracicaba


Ribeirão Preto, novembro de 2012 – Marcado para acontecer entre os dias 20 e 21 de junho de 2013, o Pré Congresso da ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists) levará seus participantes internacionais para conhecer cinco usinas e dois centros de pesquisa localizados no interior de São Paulo. A ideia é mostrar in loco como funciona a agroindústria sucroenergética como também toda a tecnologia científica brasileira que é considerada referência mundial. Realizado pela STAB Nacional (Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil) e com operação da Reed Multiplus, marca associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento, que está em sua 28ª edição, é composto também pelo congresso a ser realizado entre os dias 24 a 27 de junho de 2013, no Transamérica Expo Center em São Paulo-SP, de uma exposição internacional e do pós congresso, nos dias 28 a 30 de junho de 2014.


A programação do Pré Congresso abrange as àreas agrícola e industrial e será composta por quatro grupos. As visitas serão feitas em unidades nas regiões de Ribeirão Preto e Piracicaba, tendo como destinos a Usina Alta Mogiana, a Usina Bonfim, a Usina Caeté, a Usina São Manoel e a Usina Paraíso- Amyris, além do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

“Mostraremos o que há de mais avançado na cultura da cana-de-açúcar. Essa experiência possibilitará conhecer por exemplo, o funcionamento de uma das mais tradicionais usinas brasileiras, a São Manoel como também, a Alto Mogiana, consideradas entre as cinco maiores do Brasil” assegura José Paulo Stupiello, presidente da STAB.

Já o Pós Congresso levará os participantes até empresas fornecedoras da agroindústria sucroenergética. Os setores visitados serão os seguintes: Mecanização: plantio e colheita (agricultura de precisão); Extração: moenda e difusor; Fermentação e Destilação e Subprodutos; Manutenção Industrial e Serviço e Fabricação de Açúcar.


Responsável pela programação do pós congresso e pela exposição, o diretor executivo do APLA (Arranjo Produtivo do Álcool) Flávio Castelar ressalta que além das inovações tecnológicas, o Brasil é um dos mais importantes produtores de cana de açúcar, açúcar e etanol de cana de açúcar do mundo, o que por si só já atrai o interesse internacional. “Essa será uma das edições do congresso mais esperadas pelos participantes. Através do convênio com a APEX temos o objetivo de fomentar as negociações entre as empresas nacionais e internacionais”, diz o executivo, citando o Projeto Sugarcane Bionergy Solution 2012/2013 assinado pelo Apla - Arranjo Produtivo Local do Álcool e a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, terça-feira (27), em Piracicaba, que tem justamente esse propósito.


Como participar

A filiação ao ISSCT é obrigatória para participar de qualquer atividade do congresso, seja como expositor ou congressista. Essa afiliação é renovada a cada três anos, por ocasião da realização do congresso e é feita online, diretamente no site do ISSCT-. www.issct.org.



Informações sobre a exposição podem ser adquiridas pelo telefone 16-2132.8936 ou por email [email protected]; sobre o congresso pelo telefone 19-3433.3311 ou email [email protected].


Serviço:
Congresso e Exposição ISSCT 2013
Data: 24 a 27 de junho de 2013

Hora: Exposição: 9h às 19h ; Congresso: 8h às 17h;

Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro/SP

www.issct2013.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.