CI

Preço agrícola sobe 0,46% em março no âmbito do IGP-DI

A FGV anunciou hoje que a inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu para 0,70% em março, ante 0,38% apurado em fevereiro


A Fundação Getúlio Vargas (FGV) anunciou hoje que a inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu para 0,70% em março, ante 0,38% apurado em fevereiro. Os preços dos produtos agrícolas no atacado tiveram alta de 0,46% no mês. Em fevereiro, houve queda de 0,19% nos preços desse tipo de produto. A FGV esclareceu ainda que, os preços dos produtos industriais, no atacado, registraram elevação de 0,94% em março, ante aumento de 0,79% em fevereiro.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 0,44% em março, ante alta de 0,31% em fevereiro. Por sua vez, os preços dos bens intermediários tiveram aumento de 1,01% em março, ante elevação de 1,13% em fevereiro. Já os preços das matérias-primas brutas registraram aumento de 0,92% em março, ante taxa negativa de 0,13% em fevereiro.

Composição - No caso dos três indicadores que compõem o IGP-DI de março, o IPA-DI subiu 0,80%, ante aumento de 0,52% em fevereiro. Por sua vez, o IPC-DI teve elevação de 0,45% em março, ante variação zero em fevereiro. Já o INCC-DI subiu 0,66% em março, ante alta 0,40% em fevereiro. Até março, o IGP-DI acumula elevações de 2,08% no ano e de 9,18% em 12 meses. O período de coleta de preços para o IGP-DI de março foi do dia 1º a 31 do mês passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.