CI

Preço da carne de boi atinge maior patamar nominal

Apesar das recentes quedas nos preços da carne de boi no mercado atacadista da Grande SP, os patamares continuam elevados


Apesar das recentes quedas nos preços da carne de boi no mercado atacadista da Grande São Paulo, os patamares continuam elevados. O preço da carcaça casada de boi na parcial de outubro, por exemplo, é de R$ 4,02/kg, a maior média mensal, em termos nominais, desde o início desse levantamento do Cepea, em 2001. Entre os fatores responsáveis pelo comportamento da primeira quinzena de outubro esteve a oferta restrita de carne no atacado, resultado do baixo volume disponível de animais para abate. Nessa quarta-feira (17-10), o Indicador do boi gordo Esalq/BM&F teve aumento de 0,57% sobre a última quarta, fechando a R$ 63,41. O ritmo de negociação continuou lento, com compradores cautelosos. Essa postura esteve relacionada principalmente ao enfraquecimento do mercado atacadista. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.