Preço da paridade de exportação do milho de Mato Grosso cai 7,3%

MILHO

Preço da paridade de exportação do milho de Mato Grosso cai 7,3%

O preço paridade de exportação do milho para Mato Grosso referente ao contrato julho do ano que vem apresentou decréscimo de 7,37% em outubro
Por:
282 acessos

O preço paridade de exportação do milho para Mato Grosso referente ao contrato julho do ano que vem apresentou decréscimo de 7,37% em outubro. A informação foi divulgada, hoje, pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. “No comparativo do preço no início do mês de outubro e no final (31) encerou a última quinta-feira a R$ 21,52/saca. Os principais fatores que implicaram nessa queda foram a desvalorização na Bolsa de Chicago e as oscilações negativas do dólar”.

“Dessa forma, a cotação na CME-Group para julho de 2020 exibiu variação (-0,86%) no mesmo período, reflexo dos avanços na colheita do milho nos Estados Unidos. Já a moeda norte-americana recuou 3,96% em outubro, pautado pelas indefinições comerciais(China —EUA), aliada à aprovação da Reforma da Previdência no Brasil. Para novembro, o mercado segue apreensivo com o contexto externo, visto que são aguardados os números doUSDA referente a produção da safra, além do cenário político do país (impeachment e guerra comercial), o que pode vir a refletir na formação dos preços futuros em Mato Grosso”, concluem os analistas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink