CI

Preço da soja cai ao limite técnico nos EUA

Resta a expectativa se serão respeitados os pisos


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (19.12) baixa de 5,50 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18 (o mais negociado no momento), fechando em US$ 9,56 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 5,25 e 5,75 pontos.

Mais um dia de perdas nos principais contratos dos futuros do mercado norte-americano da soja, com os preços batendo nos limites. “Os Fundos liquidaram praticamente sua posição comprada de soja em Chicago e, agora, existe a expectativa se serão respeitados os pisos técnicos nas cotações. São nove quedas consecutivas com a de hoje”, afirma a T&F Consultoria Agroeconômica.

“O primeiro deles são os contratos em aberto (open interest). Os grãos começaram a ter um caminho difícil, depois que os dados divulgados durante a noite mostraram contratos em aberto crescente (isto é, contratos em tempo real) nos futuros do milho, da soja e do trigo, prejudicando as percepções de que a venda extensiva dos Hedge Funds que já havia sido feita pode, agora, impedir novas vendas, gerando correções técnicas”, explica a T&F.

O aumento dos contratos em aberto “provavelmente significa que os Fundos estavam aumentando as suas vendas líquidas”, disse Tregg Cronin, da Halo Commodity Company, propondo que os especuladores também desafiassem as potenciais compras de usuários finais (empresas comerciais). Os dados de posicionamento dos investidores mostraram que “os comerciais, adicionados aos especuladores comprados, próximos aos mínimos atingidos na semana passada, sugerem a ideia de que os futuros já caíram o suficiente, por enquanto”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.