ANÁLISE AGROLINK

Preço da soja cai com avanço da safra nos EUA

Resultado ficou acima das projeções e próximo ao colhido ano passado
Por: -Leonardo Gottems
299 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (24.10) baixa de 5,25 centavos de Dólar no contrato de Novembro/17, fechando em US$ 9,755 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 4,75 e 5,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja voltou a registrar perdas nas principais cotações dos futuros, pressionado pelos números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) de evolução da colheita do país. Com avanço de 21 pontos percentuais até o último domingo, o resultado ficou acima das projeções e próximo ao colhido nessa mesma época no ano passado.

“O progresso de colheita dos Estados Unidos avançou significantemente nesta última semana, com a melhora das condições climáticas, dando pressão nas cotações da CBOT. Além do mais, as chuvas que voltam ao Centro-Oeste do Brasil, ajudam a pesar sobre as cotações da soja, uma vez que as preocupações com o plantio são amenizadas”, aponta a Consultoria AgResource. 

Os analistas lembram que, na China, as importações de soja para setembro totalizaram 8,1 MTs, sendo o mesmo valor de agosto e quase 1 MT acima de setembro de 2016, quando 7,2 MT foram importadas, segundo seu Governo: “As importações acumuladas de outubro 2016 até setembro 2017 chegam a 93,5 MT, 1 MT acima das projeções do USDA. Usando os dados de Lineup (fila de embarques) coletados pela AgResource, as importações de outubro 2017 até novembro 2017 são estimadas em 14,2 MT, contra 13 MT no mesmo período do ano passado. No mais, a falta de notícias especuláveis toma conta do mercado da soja. Operadores evitarão a entrada em novas posições até melhores confirmações do clima na América do Sul”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink