CI

Preço da soja cai forte nos EUA

Movimento de liquidação de posições pelos especuladores



O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta segunda-feira (13.11) baixa de 12,75 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18, fechando em US$ 9,7425 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 12,25 e 13,75 pontos.

O mercado teve um dia de fortes quedas nas principais cotações dos futuros, pressionado por um movimento de liquidação de posições pelos especuladores. Especialistas apontam que ainda reflete a frustração com o último relatório do USDA, bem como a melhora do clima na América do Sul, em especial no Brasil. 

“O mercado estendeu as perdas do mercado noturno na sessão diária, deste começo de semana. A ARC (AgResource) acredita num potencial movimento impulsionado pelo ‘macrocenário’ mundial e o câmbio em desvalorização dos principais países exportadores concorrentes dos Estados Unidos, pelo mercado de soja, milho e trigo. Na China, há dois cargueiros carregados de soja que foram embargados por autoridades de controle aduaneiro do país. As cargas não possuem os devidos certificados para garantir a procedência da transgenia de tais variedades”, aponta a Consultoria AgResource.

Os analistas da ARC afirmam que o Mercado fica em “alerta vermelho por qualquer possível desaceleração da importação chinesa, uma vez que recentes protocolos para novas variedades de soja foram adicionados nas medidas preventivas do país As projeções climáticas para as principais regiões sojicultoras do Brasil se mostram altamente favoráveis para o progresso de safra, nestes próximos 15 dias. O que ajuda colocar pressão aqui na Bolsa de Chicago. Os fundos especulativos empilham 46 mil contratos na compra, segundo o relatório de hoje”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.