CI

Preço da soja cai na bolsa de Chicago


Clima seco deverá permitir avanço do plantio nos Estados Unidos. A previsão de clima favorável ao plantio da safra de soja dos EUA causou queda das cotações da safra nova na sexta-feira passada. Contratos para novembro recuaram 0,3% e foram negociados a 564,50 centavos de dólar por bushel na Chicago Board of Trade (CBoT).

O Global Weather Services prevê clima seco para os próximos dias, o que deverá permitir o avanço do plantio. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou, na semana passada, que 25% da área tinha sido semeada, contra uma média de 44% dos últimos anos. Com o clima seco, estima-se que o plantio avance para 50% da área, contra a média de 54%.

Ainda assim, os fundos compraram contratos da safra velha de soja, o que provocou modesta alta de 0,1% dos preços. Contratos para agosto fecharam a 626,25 centavos de dólar por libra-peso.

"Apesar da previsão de clima seco, os fundos estão se prevenindo para a possível ocorrência de chuvas, o que atrasaria ainda mais o plantio", diz Renato Sayeg, da Tetras Corretora. Os especuladores estariam se prevenindo em razão do feriado prolongado - 26 de maio é dia de Finados nos Estados Unidos - e o fechamento da bolsa.

No mercado de óleo de soja, os contratos para agosto caíram 0,6%, cotados a 22,67 centavos de dólar por libra-peso, em razão da queda dos preços do óleo de palma - palma e soja concorrem no mercado internacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.