CI

Preço da soja despenca nos EUA

Tensão especulativa sobre os conflitos comerciais de Trump


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (19.03) baixa de 27,00 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,225 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 22,00 e 27,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana com fortes perdas nos principais contratos futuros. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, a baixa foi resultado de uma conjunção entre as chuvas recentes na Argentina, exportações abaixo do esperado, tomada de lucros dos Fundos e fortes quedas do milho e do trigo.

De acordo com a AgResource, o cenário climático para o começo da safra nos Estados Unidos volta a trazer uma projeção mais saudável para o plantio, que inicia em 3-5 semanas: “Além do mais, a tensão especulativa sobre os conflitos comerciais disparados pelo presidente estadunidense, Trump, volta a ser um grande centro das atenções. Algumas das grandes economias mundi­ais já relatam a implementação de medidas de retaliação contra produtos dos Estados Unidos. No entanto, ainda não são claras tais contramedidas”. 

A ARC alerta que os produtos agrícolas norte-americanos deverão es­tar no foco do desagravo mundial: “Na última semana, o relatório de fun­dos especulativos trouxe um aumento das posições líquidas compradas na soja, surpreendendo os operadores que esperavam uma leve redução, devido ao forte movimento de venda de sessões anteriores ao período de relato. Atualmente, são empilhados em 208 mil contratos compra­dos na soja. A ARC lembra que quando somados as posições do farelo, óleo e grão da soja, o montante é um recorde de posições compradas”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.