ANÁLISE AGROLINK

Preço da soja em leve baixa

Atenções do mercado se centram na melhora do clima no Brasil
Por: -Leonardo Gottems
84 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta quinta-feira (16.11) baixa de 4,25 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18, fechando em US$ 9,72 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 3,50 e 4,25 pontos.

O mercado teve mais um dia de ligeiras perdas nas principais cotações dos futuros, em um movimento técnico de ajustes de posições. As atenções do mercado se centram na melhora do clima no Brasil, o que garante o andamento esperado para a safra.

“A CBOT se resumiu apática hoje, sem volume significante de operações e sem movimento agressivo nas cotações. Os futuros da soja foram pressionados pelas vendas semanais de exportações norte-americanas. Com um volume semanal até maior que o ano passado, os contratos semanais totalizaram 1,1 MT, o que ainda é insuficiente para atingir a estimativa anual de 61,2 MT do USDA. A soja de fato embarcada nesta última semana nos portos dos Estados Unidos soma 2,2 MT, sendo 800 mil toneladas inferior ao mesmo período de 2016”, aponta a Consultoria AgResource.

Os analistas da ARC apontam que o mercado não possui grande interesse especulativo no atual momento, e pontos fundamentais da composição de preços também não ajudam na movimentação diária aqui em Chicago: “A tendência de movimentos laterais deve continuar até que qualquer incerteza sobre a situação climática na América do Sul comece a surgir no mercado. Há uma tendência sazonal comum para a alta do mercado na próxima semana. Com a demanda adicionando compras físicas de curto-prazo”.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink