CI

Preço da soja em variação

A Europa e alguns Países do Oriente Médio também seguem comprando soja em boa quantidade, temerosos com a possibilidade de redução na safra americana


Mesmo em períodos em que históricamente o preço da soja mantém-se em baixa, existem exceções. Agora convive-se com esta situação, na medida que as cotações nos últimos dias variam entre 43 e 45 reais a saca de sessenta quilos. Há uma explicação lógica para o fenômeno, a corrida de compradores chineses que estão aumentando seus estoques de grãos. A Europa e alguns Países do Oriente Médio também seguem comprando soja em boa quantidade, temerosos com a possibilidade de redução na safra americana. Estes fatos refletem diretamente aos agricultores da região, que diante do produto mais valorizado, ganham fôlego para investir em mais tecnologia, projetando mais produtividade para as safras seguintes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.