CI

Preço da soja ensaia reação no Brasil

Altas de 4cents/bushel para o prêmio da soja brasileira para março


Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea, os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a terça-feira (05.02) com preços médios da soja sobre rodas nos portos do país subindo 0,26%, para R$ 77,22/saca, apesar da queda de 0,17% do Dólar. No mercado interno, apesar da queda de Chicago e do Dólar, uma leve demanda do setor de rações permitiu elevar os preços da soja em 0,14%, para R$ 72,34/saca.

De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, os fatores que influenciaram esse movimento foram as altas de 4cents/bushel para o prêmio da soja brasileira para março, 5cents para abril, 10 cents para junho e 10 cents para julho (embora tenha caído 1cent para maio) aliadas à alta de 0,19% no contrato de março em Chicago.

A pesquisa semanal de acompanhamento das condições das safras do Deral-PR registrou nesta terça-feira que o Paraná já colheu 25% da área plantada, contra zero na mesma época do ano passado, quando o plantio e a colheita atrasaram devido à seca. “Das lavouras ainda não colhidas, 11% estão em fase de floração, 52% em fase de frutificação e 37% em fase de maturação, contra, respectivamente 12%, 67% e 20% na mesma época do ano passado”, explica o analista da T&F Luiz Fernando Pacheco.

Também sobre a condição das lavouras ainda não colhidas 6% estão em condição ruim (contra zero do ano passado), 26% em situação média (contra 11% do ano passado) e 68% em condição boa/excelente (contra 86% do ano passado). “Segundo o último Levantamento de Safras da Conab o Paraná plantou uma área de 5,45 milhões de hectares, cerca de 0,2% menor que a safra anterior, deverá ter uma produtividade de 3.516 kg/hectare e uma produção de 19,17 milhões de toneladas, praticamente igual à da safra anterior”, conclui Pacheco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.