Preço da soja entre estabilidade e queda no Brasil
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,050 (0,65%)
| Dólar (compra) R$ 5,58 (-1,17%)


MERCADO FÍSICO

Preço da soja entre estabilidade e queda no Brasil

Nenhuma grande mudança climática foi observada
Por: -Leonardo Gottems
1214 acessos

As cotações da soja tiveram na terça-feira (06.03) um dia de desempenhos mistos no mercado físico brasileiro, oscilando entre a estabilidade e a perda, o que ficou em consonância com a influência da Bolsa de Chicago (CBOT). No Porto Paranaguá, por exemplo, os preços da saca de soja disponível desceram 1,24%.

Já no Porto Santos (SP) e no Porto Imbituba (SC), as cotações ficaram estagnadas, enquanto no Porto Rio Grande a soja disponível apresentou baixas de preços. No interior do País, a sessão de ontem foi de estabilidade em praticamente todas as principais praças de comercialização.

FUNDAMENTOS

De acordo com os modelos climáticos analisados pela Consultoria AgResource, nenhuma grande mudança climática foi observada nas atualizações desta terça-feira. “No Brasil, as chuvas intensas con­tinuam regando o Centro e Nordeste do país. As regiões do Cerrado bra­sileiro passam por problemas pontuais de colheita, uma vez que as inten­sas precipitações dificultam a entrada das máquinas colhedoras. No Rio Grande do Sul, chuvas são necessárias com a maioria da safra encamin­hando para períodos de reprodução final. A parte sul do estado vivencia um cenário de seca acentuada, semelhante a algumas regiões da Argentina”.

Falando no país vizinho, a ARC aponta que a falta de chuva na Argentina continua sendo o principal fator de preocupação da América do Sul. Alguns baixos índices pluviométricos têm sido adicionados para meados de março, sobre o Centro argentino. No entanto, a AgResource alerta que tais precipitações não serão o suficiente para desacelerar as quebras.  

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink