CI

Preço da soja estabiliza nos EUA com definição da safra

Não houve grandes movimentações por parte dos investidores


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (25.10) alta de 0,50 centavo de Dólar no contrato de Janeiro/18, fechando em US$ 9,8625 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com ligeiras valorizações entre 0,50 e 0,75 ponto.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de estabilidade com leves ganhos nas principais cotações dos futuros. Não houve grandes movimentações por parte dos investidores, entre os quais já está consolidada a entrada de uma grande oferta de oleaginosa no mercado com a conclusão da colheita nos Estados Unidos. 

“O mercado reagiu de maneira curiosa na sessão de hoje. As cotações aqui na CBOT encerraram a sessão noturna com 7 centavos de alta, seguida de uma devolução de ganhos fechando a sessão diária com nenhum ganho, nem perda (estável). O Real, por sua vez, se manteve estável nestas últimas 24 horas após a desvalorização acentuada de segunda-feira”, aponta a Consultoria AgResource.

De olho no clima – que determinará o andamento da safra brasileira –, os analistas apontam o mapa de Saúde Vegetal publicado pelo Serviço de Informação MDA, dos Estados Unidos, onde é evidente a diferença do atual começo de plantio, em relação à 2016: “O Índice Saúde Vegetal traz a correlação entre a umidade do solo presente e as temperaturas médias observadas. Quanto mais baixo este índice, mais estressada a planta estará, e o seu desenvolvimento poderá se comprometer. A variação dos índices entre 2017 e 2016 deixa claro o baixo progresso de plantio no Centro-Oeste brasileiro devido à falta de umidade disponível no solo e temperaturas mais quentes”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.