CI

Preço da soja estabiliza nos EUA

Após fortes realizações de lucro dos últimos dias


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (18.10) baixa de 0,50 centavo de Dólar no contrato de Novembro/17, fechando em US$ 9,8425 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 0,25 e 0,50 ponto.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de ligeiras perdas nas principais cotações dos futuros, estabilizando as fortes realizações de lucro dos últimos dias. O foco segue no bom clima previsto para os trabalhos de campo tanto de colheita nos Estados Unidos como de plantio na América do Sul.

“O mercado volta a construir uma mentalidade de que as produtividades para a soja e milho norte-americano serão maiores. Assim como no último relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), a AgResource continua acreditando em novas reduções de produtividade em novembro, o que poderá desencadear novas oportunidades de venda com novas altas nos preços! O plantio da soja no Brasil segue em passos lentos no Centro-Oeste, porém aquecido no Sul do país. Apesar de ainda estar bem mais lento que o ano passado, o progresso segue bem similar à média dos últimos 5 anos. Hoje em 21,6%, contra 27,8% em 2016 e 21,8% de média”, aponta a Consultoria AgResource. 

De acordo com os analistas, o governo da China publicou que os estoques de óleo de soja chinês, para esta semana, atingem 1,6 milhão de toneladas somando os principais esmagadores, o que é um recorde. No ano passado, o montante em inventários era de 1,3 milhão de toneladas: “Um recorde de importações de soja e ritmo de esmagamento, em meio a uma demanda agressiva por ração animal tem ficado à frente da demanda pelo óleo vegetal, que também é subproduto no esmagamento da oleaginosa”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.