CI

Preço da soja estanca perdas nos EUA

Choque de dois fatores contrários: a melhora do clima e queda do dólar


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (24.04) uma alta de 1,25 centavo de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,22 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,00 e 1,75 ponto.

O mercado norte-americano da soja se estabilizou e obteve ligeiros ganhos nos principais contratos futuros. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, depois de quatro quedas consecutivas, o fechamento em alta desta terça-feira foi uma correção por tomada de lucro, diante do choque de dois fatores contrários: a melhora do clima e da queda do dólar.

Segundo a Consultoria AgResource, pela primeira vez nos últimos dias, a agência de monitora­mento de exportações nos Estados Unidos (FAS, sigla em inglês), trouxe um anuncio de vendas de 130 mil toneladas de soja em direção a Argentina: “O evento trouxe um leve sustento aos preços, uma vez que ressalta a quebra de safra argentina, assim como prêmios brasileiros de exportação que continuam altos, direcionando o interesse do Mercado comprador pela oleaginosa estadunidense”. 

“Por outro lado, as projeções climáticas para maio nos Estados Unidos trazem temperaturas mais quentes e a chuvas mais escassas sobre o Cinturão Agrícola. Se tal cenário meteorológico se confirmar, o progresso de plantio acelera durante o período, se encaixando dentro das normalidades da janela de safra. Na tarde de ontem, o USDA publicou que 2% da safra de soja já havia sido cul­tivada até o domingo, dia 22. O patamar está em acordo com a média dos últimos 5 anos, também definida em 2%. No entanto, fica atrás de 2017, que teve um excelente começo de plantio e já havia coberto 5% da área”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.