CI

Preço da soja pressionado em Chicago

Estimativas para o relatório de Oferta e Demanda mostram Brasil inalterado e Argentina maior


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (08.05) baixa de 3,50 pontos no contrato de Julho/19, fechando em US$ 8,2725 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 3,25 e 3,50 pontos.

Os principais contratos futuros voltaram a registrar perdas no mercado norte-americano de soja, com estimativas de aumento da produção no próximo relatório do USDA pressionando as cotações. “A média das estimativas do mercado para o relatório de Oferta e Demanda do USDA desta sexta-feira mostra a produção de soja do Brasil inalterada em 117 MT, com a Argentina aumentando um pouco para 55,7 MT”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica. 

As importações chinesas de soja em abril foram de 7,64 MT, de acordo com dados aduaneiros, cerca de 55,3% acima do volume de março e 10,7% maior do que no ano passado. Um relatório de adido do USDA mostra as importações chinesas de soja de 2018/19 em 84 MMT, 4 MT abaixo da estimativa oficial atual do USDA e as de 2019/20 em 83 MT.

“Um relatório da Reuters afirma que a China tinha retrocedido em muitos de seus compromissos já constantes no acordo comercial, negociados antes, numa carta enviada aos EUA na sexta-feira. Isso levou a decisão do Presidente Trump de aumentar a tarifa de 10% em $200 bilhões de bens chineses para 25%, que entra em vigor na próxima sexta-feira. Por outro lado, as estimativas para as vendas de exportação da soja dos EUA, a serem anunciadas nesta quinta-feira pela manhã, para a semana de 2 de maio é 300-650 mil tons, com a safra nova em 50-450 mil tons”, afirma o analista Luiz Fernando Pacheco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.