CI

Preço da soja segue subindo no Brasil

Tradings e indústrias ainda estão cobrindo vendas a preços maiores


As cotações da soja tiveram nesta segunda-feira (02.04) mais um dia de altas no mercado físico brasileiro, descolando dos preços praticados em Bolsa de Chicago (CBOT). De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média os preços subiram 1,18% nos portos e 0,87% no interior do País.

O analista da T&F Luiz Fernando Pacheco afirma que a conjunção da queda de 0,88% nas cotações da soja em Chicago e alta de 0,38% do Dólar fez os preços da oleaginosa subirem. “Algumas Tradings e indústrias ainda estão cobrindo vendas feitas a preços um pouco maiores, o que permitiu um aumento nos preços hoje, mesmo com Chicago caindo”, explicou um corretor consultado pela Consultoria. 

Ainda de acordo com Pacheco, o aumento dos prêmios nos portos, tanto para o grão como para o farelo, também explicam esta elevação dos preços da soja brasileira, que está tendo a preferência da China na guerra comercial que está disputando com os Estados Unidos. “Os agricultores do estado do Mato Grosso estão dando exemplo de comercialização da soja: aproveitaram os bons preços do grão até o momento e estão vendendo o suficiente para garantir o ressarcimento dos seus custos, apesar de terem a menor lucratividade do país”, conclui 

FUNDAMENTOS

De acordo com mapas climáticos analisados pela AgResource, no Brasil precipitações de 15-75mm cobriram toda a região Sul e a grande maioria do Centro-Oeste, nos últimos 3 dias: “A rodada de chuvas foi essencial para manter o bom desenvolvimen­to da safrinha e aliviar as preocupações climáticas presentem em al­gumas regiões do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, principalmente”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.