CI

Preço da soja subiu 1,3% na sexta-feira em Chicago


Os contratos futuros da soja voltaram a subir no pregão de sexta-feira (29-02) da bolsa de Chicago. Os embarques para entrega em maio foram negociados a 937,50 centavos de dólar por bushel, em alta de 1,3% no dia. As compras especulativas por parte dos fundos deram sustentação aos preços do grão.

Fundamentalmente, as notícias do mercado não eram altistas, com a previsão de chuvas para as regiões áridas da América do Sul. "Nós tivemos grandes entregas, e, em geral, essa situação provoca abertura do pregão em queda e encerramento em alta. Eu não sei porque, mas foi isso que aconteceu na sexta-feira",diz um trader de Chicago.

Com a ausência de notícias altistas, o mercado está atento às condições climáticas na América do Sul. Por este motivo traders estiveram acompanhando o comportamento do clima durante o final de semana, quando chuvas em grande volume eram previstas para a Argentina, o que pode comprometer o desenvolvimento da safra de grãos do país. As chuvas devem se deslocar para o Brasil no início da semana. "Se não chover na Argentina, os preços podem se acomodar", diz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.