CI

Preço de alimentos será tema de plenária do Consea

Acontece no próximo dia 24 (quarta-feira), em Brasília


A próxima reunião plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que acontece no próximo dia 24 (quarta-feira), em Brasília, terá o preço dos alimentos entre os temas da pauta. A reunião ocorre das 9h às 17h, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília.

O encontro tem a participação da presidenta do Consea, Maria Emília Pacheco, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, conselheiros titulares, presidentes de conselhos estaduais, convidados e observadores.

Haverá quatro exposições em torno do tema, seguidas de debates e encaminhamentos. A primeira exposição será feita pelo conselheiro e ex-presidente do Consea, Renato S. Maluf, que apresentará os resultados da “Pesquisa sobre Volatilidade dos Preços Internacionais e a Inflação de Alimentos no Brasil”, um estudo realizado em coautoria com a pesquisadora Juliana Speranza.

O diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Gaz Lúcio, falará sobre cesta básica, analisando a tendência de preços de alimentos. Inflação e desoneração serão os temas da exposição do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland de Brito (a confirmar).

As ações e medidas do governo para conter a inflação serão abordadas por um representante da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). Na sequência ocorrerão os debates e encaminhamentos.

O tema “preço de alimentos” será debatido apenas pela manhã. Na parte da tarde a plenária segue com outros temas, como exposições, debates e encaminhamentos sobre mercados institucionais, que envolvem o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). 

Serviço
Reunião Plenária do Consea
Dia: 24 de abril (quarta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, Brasília (DF) 
Informações para a imprensa: (61) 3411 3349

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.