CI

Preço de exportação de trigo da Rússia cai pressionado por boa safra

Rússia deverá colher 57,5 milhões de toneladas em 2014



Os preços de trigo russo para exportação caíram pela terceira semana consecutiva devido a boas perspectivas para a colheita, disseram analistas nesta segunda-feira.

A Rússia, um dos principais exportadores globais, por meio do Mar Negro, deverá colher 57,5 milhões de toneladas em 2014, disse a consultoria Ikar, uma das mais importantes do país, em nota.

"A previsão foi elevada (ante 56,3 milhões de toneladas) graças a melhores índices de produtividade em várias regiões", disse o diretor da Ikar, Dmitry Rylko.

Os preços do trigo da nova safra da Rússia com 12,5 por cento de proteína caíram 2 dólares para 242 dólares por tonelada ao fim da semana passada, disse a consultoria.

A cotação refere-se ao produto colocado dentro do navio (FOB) no Mar Negro, na comparação com uma semana antes. Os preços FOB para o mesmo tipo de trigo, mas com carregamento no Mar de Azov ficaram estáveis em 217 dólares por tonelada.

A Rússia já colheu 33,2 milhões de toneladas da safra, em 36 por cento da área prevista, até 25 de julho, segundo o Ministério da Agricultura.

Um ano antes, a colheita chegava a 27,8 milhões de toneladas, com menores produtividades, segundo os dados do ministério.

Desde o início da temporada comercial 2014/15, em 1º de julho, até o dia 25, o país exportou mais de 2 milhões de toneladas de grãos, incluindo 1,6 milhão de toneladas de trigo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.