CI

Preço de produtos técnicos 2,4-D caem

Preços dos produtos importados foram inferiores


No caso dos produtos técnicos à base de 2,4-D, ocorre praticamente o inverso em relação aos preços dos produtos provenientes dos Estados Unidos, aponta o levantamento Consultoria AllierBrasil, que apontou inflação nos formulados deste herbicida. Além disto, aumenta a base de países exportadores, adicionando-se à lista a Áustria, Austrália e Polônia. 

“Tomando-se como “base 100” os preços médios das importações provenientes dos Estados Unidos em novembro/2016 do produto de referência, 2,4-D técnico 97%, os preços dos produtos importados no período analisado (novembro/2016 a novembro/2017) foram na sua maioria inferiores. Os produtos chineses foram entre 6% a 22% inferiores, e da Áustria e Índia, 2% a 9% menores, respectivamente”, afirma o estudo. 

Segundo o diretor da AllierBrasil, Flavio Hirata, durante os 11 meses seguintes, com excessão das importações provenientes da China no mês de janeiro de um único importador, e as importações provenientes da Argentina, cujos preços foram entre 2% e 8% superiores ao de referência, respectivamente, todas as demais importações tiveram como base preços inferiores em até 23%, ou iguais ao produto de referência. 

“Os preços do produto de referência, cujas importações ocorreram nos meses de nov/2016, e entre julho a setembro/2017, tiveram uma queda de 9% a 10% neste último período.  Desta forma os preços da Argentina são consideravelmente superiores aos preços do produto de referência quando comparados mês a mês, chegando a 16% de diferença. Dentre os produtos importados da China há uma grande discrepância de preços entre os importadores/exportadores, podendo chegar até 25% inferior ao preço do produto de referência”, conclui.

Confira o artigo na íntegra: PREÇOS DE AGROQUÍMICOS EM ASCENÇÃO: 2,4-D

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.